Implantação de curso de Fitoterapia em Poço Redondo

O secretário de saúde, Izidério Souza de Poço Redondo assinou na manhã da última quinta-feira, 05, no Colégio Municipal Frei Cristóvão em Lagarto, o contrato de termo de cooperação para a implantação do curso de Fitoterapia no município.
Poço Redondo está entre os sete municípios do Estado a implantar este curso, fruto de uma parceria entre Universidade Federal de Sergipe (UFS), Movimento Popular de Saúde (MOPS), Secretaria Estadual de Saúde (SES), Secretaria de Saúde de Lagarto e Secretaria Municipal de Poço Redondo.

O curso tem como objetivo oferecer ao profissional de saúde e a população conhecimentos sobre as plantas medicinais utilizadas em diversas patologias, além de noções gerais sobre fitoterápicos.
Serão ofertadas 50 vagas gratuitas para profissionais de saúde e população em geral a data e local do curso ainda não foram definidos.

O secretário de saúde, Izidério Souza explicou os benefícios dessa prática. “É um complemento da farmácia básica. Todos nós temos alguma receita de família para tratar doenças, a fitoterapia é uma aplicação baseada em estudos desse costume, além de ter um custo muito mais baixo e menos efeitos colaterais do que os medicamentos fabricados, pontuou o secretário.”