Cariri Cangaço Poço Redondo 2018

A história de Maria Bonita, Lampião e seu bando sempre gerou curiosidades até fora do país. Historiadores e curiosos estudam e buscam informações daquele que para uns era uma espécie de Robin Wood brasileiro, para outros um mal feitor.

E com o objetivo de resgatar parte deste momento da história do cangaço brasileiro a Prefeitura de Poço Redondo, em parceria com o Instituto Cariri do Brasil e o Memorial Alcino Alves Costa traz para o município uma vasta programação de 14 a 17 de junho, quando são aguardados vários participantes, entre estudiosos, pesquisadores e escritores.

Programação Cariri Cangaço 2018

O evento começa no dia 14, às 19 horas, na Praça de Eventos da cidade, com o tema: “Celebrando o Chão Sagrado de Alcino”. O Cariri Cangaço é um evento de cunho Turístico Cultura e Histórico Cientifico que reúne os mais destacados historiadores e pesquisadores, das temáticas cangaço, messianismo, coronelismo, misticismo e correlatos do sertão do nordeste brasileiro. Este é o nono ano deste evento que já entrou para o calendário nacional consolidando-se como um dos eventos mais importantes do resgate da nossa história.

Poço Redondo guarda em sua memória boa parte da história de Lampião inclusive foi a cidade onde ele e seu bando sofreu uma emboscada e foram mortos pelos Volantes, a polícia da época